Detetive Baker Street alerta para um golpe recorrente vamos divulgar !

27/11/2017 16:35

Detetive Baker Street alerta para um golpe recorrente vamos divulgar !
Malfeitores estão agindo aqui na capital paulista, em um golpe sobretudo em pessoas idosas, que possuem conta e cartões de credito do Banco do Brasil ou CEF ; este golpe consiste basicamente no seguinte:
Os Malfeitores em posse dos dados das vitimas, ligam para as suas residencias e se identificam como funcionários da instituição bancaria, avisam sobre uma tentativa de compra em seus cartões de credito, e apos a confirmação de todos os seus dados, afirmam que para que o processo de cancelamento da compra e do cartão seja efetivado, a vitima tem de fazer uma carta de próprio punho "negando a compra" e que entregue o referido cartão de credito para ser inutilizado, os malfeitores se dispõe a enviar um portador (motoboy) da instituição para a retirada imediata do cartão.
Afirmo a vocês que todo o processo de convencimento e muito próprio, e não deixa duvidas a vitima de que ela esta lidando com a verdadeira instituição bancaria; uma vez entregue o cartão, ai sera questão de minutos para a conta e o limite dos cartões estarem completamente saqueados.
Confesso me surpreender com a elaboração do processo fraudulento, e sua aplicação em pessoas instruídas e de nível cultural.
Portanto vamos divulgar para o conhecimento de todos:
1.Toda compra realizada fisicamente por cartão de credito ou debito precisa ser efetivada com o uso da senha de acesso pessoal.
2. Toda compra realizada pela internet pode ser contestada quando do pagamento da fatura.
3.A instituição bancaria ou de credito, pode ate mesmo avisar as tentativas de fraude, ou compras realizadas ou tentadas com os cartões de credito, contudo jamais irão requerer ou solicitar senhas ou dados pessoais para o bloqueio de cartões, muito menos a devolução física de qualquer cartão bancário ou de credito.
Qualquer duvida deve "sempre" ser explicada nos canais de atendimento constantes nos cartões ou nas agencias bancarias onde a vitima possuir a conta e sempre com o gerente responsável, evitando tratar com terceiros (mesmo que se apresentem como pessoas de boa vontade).
Vamos divulgar e se obtivermos informações destas quadrilhas e malfeitores denuncia-los no disque denuncia telefone 181.